Notícias

1. O que é um coronavírus?

Os coronavírus são uma grande família de vírus que podem causar doenças em animais ou seres humanos.  Vários coronavírus são conhecidos por causarem infecções respiratórias em seres humanos, que variam de constipação normal a doenças mais graves, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). O coronavírus descoberto muito recentemente causa uma doença chamada de coronavírus COVID-19.

Ler mais

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, disse no encerramento da XIX Sessão Plenária do Observatório de Desenvolvimento da Cidade de Maputo, ter muito orgulho da qualidade da Sociedade Civil da Cidade de Maputo, pelo facto de se mostrar informada e com boa capacidade de discutir e propor soluções para os problemas que a urbe apresenta. Facto que o grupo social provou ao longo das oito sessões do Observatório realizadas no ciclo de governação 2015-2019.

Ler mais

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, dirigiu a reunião com parceiros, empregadores e trabalhadores para efeitos de Consulta e Concertação Social, um órgão tripartido de busca conjunta de soluções para as necessidades e desafios do mercado sócio -laboral.

Ler mais

O Governo da Cidade de Maputo e representantes de vários segmentos sociais reuniram-se,  para preparar a participação da capital na Expo 2020 Dubai, a ter lugar em Dubai, Emirados Árabes Unidos, de Outubro de 2020 a Abril de 2021.

Ler mais

No dia, 25 de Abril do corrente ano, foi instalado na Cidade de Maputo, o Primeiro Tribunal de Trabalho no país.

Falando no acto solene da sua institucionalização, a Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, disse que com a instalação do órgão na urbe, tratando-se do maior centro de concentração de mão-de-obra laboral, o sector privado e os trabalhadores conquistam uma etapa muito importante relativa a resolução dos conflitos que os opõem, num tribunal especializado.

Ler mais

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, agradeceu aos jovens da cidade pela entrega abnegada ao trabalho voluntário em apoio as vítimas do ciclone Idai, na região centro do país.

“Quero através de vós aqui presente agradecer a todos os jovens da Cidade de Maputo que foram ao porto de Maputo fazer parte dum movimento nobre em prol dos nossos irmãos que foram vítimas do ciclone IDAI. O trabalho voluntário que temos estado a desenvolver é bonito e vai, de certeza, minorar o sofrimento dos nossos compatriotas”, disse a Governante.

Ler mais

O Governo da Cidade de Maputo vai contruir mais 10 salas de aula, laboratório e sanitários no espaço anexo  à Escola Secundaria Joaquim Chissano, no bairro de Albazine, Distrito municipal KaMavota.

A garantia foi dada pela Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, no âmbito da visita de trabalho que efectuou, há dias, ao sector da Educação e Desenvolvimento Humano da Cidade de Maputo.

Ler mais