Notícias

O Ensino Bilingue é uma modalidade de ensino que foi introduzido numa fase experimental em 1993 a1997 numa escola das Províncias de Gaza e Tete com as línguas materna local.   Em 2017, incrementou-se a expansão abrangendo actualmente    um total de 3,5550 escolas primárias e um universo de quase dois milhões de alunos em todo país.

Ler mais

Iniciou hoje, na Cidade da Matola, o seminário nacional da divulgação da estratégia de género no sector da educação, bem como a capacitação de 50 profissionais da área entre gestores e pontos focais distritais de género ao nível da Cidade e Província de Maputo, em matéria de planificação e orçamentação na óptica de género. O evento é promovido pelo Ministério da Educação e desenvolvimento Humano(MINEDH).

Ler mais

Essa garantia foi dada pelo Director da Educação da Cidade de Maputo, Artur Armando Dombo, a um dia do arranque do ano lectivo 2018

Segundo a autoridade de Educação da Cidade de Maputo, para o presente ano já foram matriculadas mais de 96% dos alunos dos novos ingressos, os livros escolares de distribuição gratuita já se encontram em todas Direcções Distritais de Educação e até o dia do arranque das aulas já estarão em todas as escolas.

Ler mais

Essa garantia foi dada pelo Director Adjunto da Direcção de Educação e Desenvolvimento Humano da Cidade de Maputo, numa conferência de imprensa realizada na quarta-feira (17), na cidade de Maputo.

Numa primeira fase o ensino será implementado em oito escolas de quatro Direcções Distritais de Educação e Cultura da Cidade de Maputo nomeadamente: KaTembe, KaMubukwana, KaMavota e KaNyaka respectivamente, e serão abrangidas apenas as 1ª classes na língua materna local.

Ler mais

Como forma de aproximar os serviços de saúde aos seus funcionários, a Direcção de Educação e Desenvolvimento Humano da Cidade de Maputo (DEDHCM) em parceria com a Direcção da Saúde da cidade de Maputo levam a cabo a segunda etapa da campanha de rastreio de cancro de mama e do colo de útero a todas funcionárias de Educação da Cidade de Maputo, no mês de janeiro á abril.

Ler mais

Direcção da Educação e Desenvolvimento Humano da Cidade de Maputo (DEDHCM) Pede apoia aos meios de Comunicação social na divulgação do PESD

Esse apelo foi deixado pelo Director Adjunto da DEDHCM, Armando João Muthemba na conferência de imprensa realizada ontem (17), em Maputo, onde pediu o envolvimento da comunicação social na divulgação dessa modalidade de ensino, visto que ainda a um desconhecimento no seio da comunidade.

Ler mais