A Governadora da Cidade de Maputo Encoraja Munícipes a Serem Solidários Para Com as Crianças Vulneráveis

Data: 26/10/2018
A Governadora da Cidade de Maputo Encoraja Munícipes a Serem Solidários Para Com as Crianças Vulneráveis

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, no quadro da governação participativa, efectuou a visita ao Distrito Municipal Ka Mpfumu com o objectivo de monitorar o cumprimento do Plano Económico e Social (PES). Na sequência, Cintura visitou o Centro de Acolhimento Masana, onde apelou a todas as pessoas de boa vontade a prestarem maior solidariedade a grupos vulneráveis, com especial atenção para criança. Visitou igualmente, a TV Surdo e a carpintaria da Escola Secundária Francisco Manyanga. 

Na visita às instalações da TV Surdo, uma plataforma de informação e advocacia para pessoas com deficiência, a governante encorajou e louvou todo o esforço que esta associação tem feito, reconhecendo que cada programa que passa no ar, através dessa plataforma, acaba tendo um impacto positivo e uma mudança na vida de cada um. Cintura reiterou, ainda, que a diversidade profissional da TV Surdo e o trabalho feito por cada um dos profissionais mostra que ser deficiente não é nenhum entrave que possa impedir um determinado indivíduo a mudar o mundo e deixar um legado.

Quanto à visita na carpintaria da Escola Secundária Francisco Manyanga,  Cintura interagiu com a directora desse estabelecimento de ensino e com os funcionários da referida carpintaria. Na ocasião, a governante inteirou-se do processo de manutenção de carteiras, portas e janelas do estabelecimento. Entretanto, a governante recomendou à direcção para criar condições no sentido de a carpintaria da escola efectuar troca de experiências com a carpintaria da Escola Secundária Quisse Mavota.

De uma forma geral, a Governadora da Cidade de Maputo, fez uma apreciação positiva e saudou os avanços registados pelo distrito no cumprimento dos objectivos traçados para responder as preocupações da população, tendo apelado para que continuem a realizar os planos e ter a certeza de que o cidadão está satisfeito com as actividades desenvolvidas. No entanto, a mesma apelou à vereação para que continue a sensibilizar a população a participar em todas as actividades para melhorar as suas condições de vida.