Cidade de Maputo Prepara-se Para Expo 2020 Dubai

Data: 30/07/2019
Cidade de Maputo Prepara-se Para Expo 2020 Dubai

O Governo da Cidade de Maputo e representantes de vários segmentos sociais reuniram-se,  para preparar a participação da capital na Expo 2020 Dubai, a ter lugar em Dubai, Emirados Árabes Unidos, de Outubro de 2020 a Abril de 2021.

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, dirigiu a reunião, onde após agradecer a presença dos participantes, explicou que a Expo 2020 Dubai é um evento de carácter mundial, onde vários países e organizações internacionais e mundiais se encontram por um período de 6 meses para apresentar uma exposição de carácter universal no que concerne as potencialidades no campo industrial, económico, cientifico, técnico e cultural das nações presentes no evento.

A magnitude do evento e as oportunidades que o mesmo oferece para a Cidade de Maputo foram motivos bastante para a Governadora exortar aos potenciais representantes da Expo 2020 Dubai, para que façam a melhor capitalização das oportunidades que o evento apresenta.

 O evento irá decorrer sob o lema “Conectando mentes, Construindo Futuro”, tendo como sub temas: Oportunidades, Mobilidade e Sustentabilidade.

A dirigente explicou que Moçambique escolheu o tema “sustentabilidade”, por entender ser muito próximo a aspectos relacionados com o desenvolvimento, a sustentabilidade ambiental, a promoção da agricultura, cultura, turismo, energia e infra-estruturas, entre outros.

Trata-se de uma plataforma para a troca de experiência e de ideias inovadoras que contribuam para o desenvolvimento económico e social das nações participantes, pelo que tirem o maior proveito, frisou a nossa fonte.

E é sobre o tema eleito que o Governo da Cidade de Maputo e parceiros devem trabalhar no sentido de identificar produtos e áreas de impacto da urbe que possam suscitar interesse para atracão de investimentos.

Por seu turno, os participantes agradeceram pela preocupação do Governo da Cidade de Maputo em disseminar a informação com a devida antecedência, o que no seu entender, permitirá uma maior organização a fim de explorar melhor o evento.

Entretanto, pediram que se tenha muito rigor na selecção dos representantes dos expositores da Cidade.

IMG_4447