Governadora Agradece a Jovens Pela Entrega no Apoio as Vítimas do IDAI

Data: 23/04/2019
 Governadora Agradece a Jovens Pela Entrega no Apoio as Vítimas do IDAI

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, agradeceu aos jovens da cidade pela entrega abnegada ao trabalho voluntário em apoio as vítimas do ciclone Idai, na região centro do país.

“Quero através de vós aqui presente agradecer a todos os jovens da Cidade de Maputo que foram ao porto de Maputo fazer parte dum movimento nobre em prol dos nossos irmãos que foram vítimas do ciclone IDAI. O trabalho voluntário que temos estado a desenvolver é bonito e vai, de certeza, minorar o sofrimento dos nossos compatriotas”, disse a Governante.

A Governadora teceu estes comentários durante a reunião com o conselho distrital da juventude e parceiros, no âmbito da visita de trabalho que efectuou ao Distrito Municipal Nhlamankulu.

Ainda no encontro com a ceiva da nação ao nível daquele distrito a dirigente desafiou aos jovens a serem criativos e inovadores, explorando as novas tecnologias para gerar renda a seu favor.

A juventude presente queixou –se  de algumas dificuldades, dentre elas, altas taxas de impostos cobrados a empresas em inicio de actividade, falta de um fórum de diálogo entre as unidades sanitárias e os activistas para melhor articulação do trabalho, depósito de lixo no campo da vitória, no Bairro Aeroporto B.

Após auscultar atentamente as preocupações dos jovens, a governante deixou ficar algumas recomendações de curto e médio prazo no sentido de se ultrapassar as dificuldades vividas pelos jovens.

Assim, no rol das recomendações ficou a necessidade de melhorar a coordenação entre as várias associações juvenis para  evitar a duplicação de actividades e mesmo dos beneficiários, buscar o envolvimento dos secretários dos bairros e líder comunitários para ultrapassar muitos dos problemas citados.

A direcção distrital de juventude e desporto ficou a orientação de elaborar uma matriz espelhando as preocupações para que se de seguimento destas.

IMG_9596