Governo da Cidade de Maputo e Parceiros Doam Mais de 100T as Vítimas do IDAI

Data: 23/04/2019
Governo da Cidade de Maputo e Parceiros Doam Mais de 100T as Vítimas do IDAI

Os membros do Governo da Cidade de Maputo e parceiros doaram mais de 100 toneladas de produtos diversos as vítimas do ciclone Idai, na região centro do país, com mais destaque para Sofala, o epicentro do fenómeno natural.

Trata-se de 1 dia de salário que os membros do governo colocaram à favor das vítimas do ciclone, o que perfez um montante de perto de 50mil meticais bem como produtos diversos tais como, feijão, arroz, óleo alimentar, material escolar, roupa diversa, entre outros.

Falando no acto da entrega formal dos donativos ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), a Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, disse que os doadores têm noção que os produtos doados não irão resolver os problemas dos afectados, porém, tem a esperança de que possam minorar o seu sofrimento.

Na ocasião, a governante pediu a todas as forcas vivas da sociedade para que continuem a prestar o seu apoio aos afectados, tendo explicado que o apoio não se limita aos bens matérias e financeiros, é com aquilo que se pode, sendo que a oração e transmissão de fé e esperança.

Por seu turno, a delegada do INGC na Cidade de Maputo, Fátima Belchior, agradeceu pelo apoio e prometeu fazer chegar o mais breve possível aos visados.

IMG_9719