Inspeção Geral da Administração Pública Trabalha na Cidade de Maputo

Data: 16/04/2019
Inspeção Geral da Administração Pública Trabalha na Cidade de Maputo

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, recebeu, no dia 2 de Abril, o Inspector-Geral da Administração Pública, Augusto Mangove, em uma audiência de cortesia, que visava essencialmente, articular sobre o conjunto de inspeções a ter lugar na cidade de Maputo, por duas semanas, intermitentes.

Na ocasião, o inspector avançou que dentre várias actividades a equipa irá fazer duas visitas relâmpago ao Hospital Geral do José Macamo e ao Instituto (INATER).

A inspeção irá, ainda, reunir com o fórum dos inspectores da cidade, com vista ouvir dos inspectores das várias áreas os principais desafios que enfrentam no exercício das suas actividades.

Mangove disse, igualmente, que a vinda a urbe visa também, fazer a avaliação e monitoria para averiguar até que ponto as recomendações e orientações deixadas no ano de 2018 foram cumpridas,

Por seu turno, a Governadora agradeceu pelo trabalho a ser levado a cabo na capital do pais, por tratar-se de uma oportunidade impar para orientar directamente os funcionários públicos, com vista o bem servir.

Será uma capacitação muito directa e intensa no terreno, que vai sanar as dificuldades enfrentadas na aplicação da Lei, disse a governante.

A dirigente apontou a aplicação na íntegra da lei laboral como sendo o grande desafio do sector publico na cidade, tendo pedido especial atenção dos inspectores nesta matéria.

Entretanto, Seuane garantiu ao inspector que tem estado a dar uma atenção ao combate á corrupção, apesar de apontar que tem se tratado de redes formadas e complexas, sendo este o grande desafio que é descobrir para desmantelar.