Governo da Cidade de Maputo Investe em Novos Serviços de Saúde

Data: 14/05/2018
Governo da Cidade de Maputo Investe em Novos Serviços de Saúde

O Governo da Cidade de Maputo investiu em novos serviços de saúde no Hospital Geral Polana-Caniço nas áreas de Baciloscopia, Pediatria e Enfermaria Geral.

Trata-se de um investimento estimado em Um milhão e meio de meticais, que permite aos utentes da unidade sanitária mais e melhores condições de saúde.

Esta informação foi avançada pela Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, no âmbito da Visita de trabalho que efectuou ao Distrito Municipal KaMaxakeni, no dia 13 último.

A governadora explicou que escalou o Hospital Geral Polana-Caniço para tomar contacto com o novo serviço de baciloscopia que trata de questões laboratoriais ligadas a Tuberculose, associado ao respectivo armazém.

A dirigente mostrou-se bastante satisfeita pelo pleno funcionamento da Unidade que está completamente equipada para atender à demanda dos utentes. “Estão criadas as condições para que de forma segura os testes laboratoriais associados à tuberculose possam acontecer de forma segura e ininterrupta. É um serviço que funciona 24Horas por dia”, disse Seuane.

Ainda no mesmo Hospital, dirigente visitou as outras duas enfermarias novas, a de medicina e de pediatria que entraram em funcionamento desde Dezembro do ano passado, onde interagiu com os pacientes internados, tendo ficadocom a indicação de haver um bom atendimento.

A Unidade em referência vem aos poucos introduzindo novos serviços, necessários  para o funcionamento de um Hospital Geral.

A chefe do executivo da Capital do país Visitou, igualmente, um projecto de iniciativa privada, no âmbito da requalificação do bairro. Trata-se de um projecto implementado no quadro do Plano Parcial de Urbanização do Bairro Polana Caniço. A iniciativa visa substituir uma casa precária pela construção de duas casas condignas de dois andares, dentro de uma determinada parcela. Uma casa é atribuída ao titular e a outra fica disponível para a venda.

Ficou impressionada pelo facto de o projecto melhorar as condições de habitação dos munícipes do distrito, bem como as condições de acesso melhorando assim o aspecto do bairro.

É uma requalificação que não implica o reassentamento dos moradores, resultante de uma iniciativa de caris mais social do que comercial, disse a nossa fonte.

IMG_9051
IMG_9039
IMG_9100
IMG_9166