A Governadora da Cidade dá o Pontapé de Saída no Torneio “Milionário” da Cidade de Maputo

Data: 01/03/2019
A Governadora da Cidade dá o Pontapé de Saída no Torneio “Milionário” da Cidade de Maputo

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, deu, no dia 09 de Fevereiro de 2019, no Campo da Costa de Sol, o pontapé de saída para o arranque da 2ª edição do torneio “milionário” denominado TOP 8 Mavila Boy, que é disputado por oito (8) equipas da cidade de Maputo, sendo cinco (5) do escalão principal e os restantes três (3) do escalão secundário.

Na sequência do arranque do torneio, que atribui um (1) milhão de meticais ao primeiro classificado, para além de ter assistido ao jogo entre o Costa de Sol e o Estrela Vermelha, Cintura interagiu com pessoas portadoras de deficiência e crianças com necessidades especiais.  

Nesse contexto, a governante ficou sensibilizada com o acto e defendeu que é uma iniciativa muito boa a inclusão de pessoas com deficiência nesse tipo de eventos. Reiterando, disse que era uma oportunidade para também educar a sociedade e mostrar que a deficiência não é uma limitação para a prática de desporto.

Para além de ter ficado satisfeita, a governante exortou para que hajam mais espaços de inclusão e valorização de pessoas com deficiência para que estas tenham oportunidades de mostrar as suas capacidades no desporto e o seu valor na sociedade.