Alunos das EPCs Transformam Lixo em Árvore de Natal Ecológica

Data: 11/12/2017
Alunos das EPCs Transformam Lixo em Árvore de Natal Ecológica

Alunos de onze Escolas Primárias Completas da Cidade de Maputo produziram uma Árvore de natal ecológica a partir de lixo reciclável recolhido nas suas escolas.

A iniciativa é enquadrada no programa de responsabilidade Social “Mais Moçambique para mim” do Millennium bim , o projecto ’’uma Cidade Limpa para mim’’ que conta com a colaboração de Professores e Alunos das escolas secundárias e primárias da cidade de Maputo, cujo o  objectivo é sensibilizar e a sociedade civil a valorizar e conservar os espaços públicos, assim como a criar bons hábitos de higiene nas escolas e bairros. 

Para a realização da actividade criou-se um estacão de Reciclagem nas escolas abrangidas, local onde os alunos e professores depositam o lixo reciclável, bem como o clube do ambiente que é responsável pela dinamização das actividades com o material reciclado.

Durante todo o processo de acumulação do lixo reciclável, por parte das escolas foi trabalhada a importância do seu reaproveitamento, sendo que a árvore de Natal Ecológico representa o lixo reciclável que os alunos e professores recolheram nas suas escolas.

Especificamente as escolas participantes neste ano foram Escolas Primária Completa Maxaqueninha, Filipe Samuel Magaia, 7 de Setembro, Alto Maé, Maxaquene Khovo, Unidade 25, Jardim, 1 de Junho, Munhuana e Colégio Nyamunda, respectivamente.

De referir que a Árvore Ecológica está na Praça Travessia do Zambeze (rotunda do Hotel Cardoso)