Cidade de Maputo Hospeda o 1° Serviço de Radioterapia

Data: 23/04/2019
Cidade de Maputo Hospeda o 1° Serviço de Radioterapia

Teve lugar na Cidade de Maputo a cerimónia de inauguração do serviço de radioterapia, implantado no Hospital Central de Maputo. A inauguração foi feita pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.

Na ocasião, a Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, saudou ao Presidente da República pelo trabalho que tem estado a desenvolver visando assegurar que o povo moçambicano continue a ter uma assistência de saúde de qualidade e humanizada, tendo apontado como exemplo o investimento realizado que resultou na implantação do servico de radioterapia, totalmente apetrechado com equipamentos e recursos humanos qualificados.

Durante a sua intervenção, a governadora disse que as doenças oncológicas tem se multiplicado, facto que preocupa sobremaneira as comunidades, atendendo a onerosidade requerida para o seu tratamento.

Assim, com a implantação do serviço de radioterapia na cidade de Maputo a população ira ultrapassar o desafio que enfrenta na busca de soluções de tratamento em diferentes cantos do continente e do mundo, disse a dirigente, tendo deixado ficar o compromisso de tudo fazer para a população conheça o novo serviço, ora inaugurado.