Governadora da Cidade de Maputo Orienta aos Recrutas “Devem Assumir o Espírito de Unidade Nacional”.

Data: 04/05/2018
Governadora da Cidade de Maputo Orienta aos Recrutas “Devem Assumir o Espírito de Unidade Nacional”.

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, orientou hoje, 23.04, aos 206Recrutas do 1º Turno de Incorporação-2018, oriundos de todos os Distritos Municipais da Urbe, para a assumir “O espírito de Unidade Nacional”, pois “os resultados positivos só poderão ser alcançados quando estivermos todos juntos e unidos num ambiente de convivência pacífica e harmoniosa”.

Aos 196mancebos do sexo masculino e 10 feminino, que partem para os diferentes Centros de Instrução Básica das FADM, a Governante exortou para que sejam portadores de um comportamento exemplar, da disciplina e respeito.

 Disse esperar, igualmente, que se notabilizem pela entrega e aprimoramento dos ensinamentos a que serão submetidos, tendo em vista transformá-los em homens capazes de defender a Pátria e a Soberania Nacional, exercício que irá exigir de todos vós um grande espírito de zelo e sacrifício.

 

Seuane desafiou aos jovens a tornar o momento da estadia nas FADM, não apenas como um acto de cumprimento do dever patriótico e de troca de conhecimentos do campo militar, mas também uma oportunidade de afirmação do rico e diverso mosáico de valores morais e culturais do nosso país.

A governadora saudou aos mancebos pela disponibilidade em abraçar uma causa nacional e da Pátria, bem como aos pais e encarregados de educação pelo consentimento dado para que os seus filhos pudessem fazer parte das fileiras das Forças Armadas de Defesa de Moçambique. 

“Queremos manifestar a nossa satisfação ao saber que de hoje em diante os nossos jovens colocam as suas capacidades físicas e intelectuais e acima de tudo, o sentimento patriótico ao serviço da Pátria Moçambicana, disse a Governante.

Aos pais e encarregados de educação a dirigente pediu para que continuem a estimulá – los a assumirem uma postura de cidadania e de civismo, como alicerces da unidade, da paz, harmonia e estabilidade, factores indispensáveis para a construção de um país em permanente progresso.

Por seu turno, os Recrutas que vão de cabeças erguidas e de mãos dadas cumprir com o dever Patriótico.

Estes afirmaram ainda que a Pátria moçambicana, os símbolos nacionais e as riquezas custaram sacrifícios aos melhores filhos moçambicanos, nomeadamente, coragem, dedicação e persistência , daí a sua preservação contínua por eles, pelo que estão prontos e satisfeitos.

Os Mancebos comprometeram-se ainda a servir de modelo desde os Centros de Instrução Básica Militar até a passagem à disponibilidade.

IMG-20180429-WA0003