Governadora da Cidade de Maputo Recebe Membros do Parlamento Infantil

Data: 11/08/2017
Governadora da Cidade de Maputo Recebe Membros do Parlamento Infantil

Iolanda Cintura Seuane, Governadora da Cidade de Maputo, recebeu no seu Gabinete de Trabalho, no dia 11 de Agosto do ano em curso, seis membros do Parlamento Infantil da Cidade de Maputo, em representação dos quarenta que a partir de segunda-feira juntar-se-ao a todos parlamentares oriundos de todas províncias do país a fim de participar do VI Parlamento Infantil.

No encontro, a Governante recebeu explicações sobre todos pressupostos organizacionais levados a cabo pelos parlamentares de “palmo e meio” que concorram para uma boa participação da Cidade de Maputo no VI Parlamento Infantil.

Os parlamentares de ``palmo e meio`` afiançaram que levam em manga vários assuntos, dos quais se destacam a problemática dos casamentos prematuros, gravidezes precoces, trabalho infantil, entre outros.

Os parlamentares disseram ainda que levarão ao evento experiências positivas desenvolvidas nos últimos dois anos em defesa do interesse superior das crianças assim como adopção de uma estratégia convincente que leve a Cidade de Maputo a fazer eleger o seu candidato a Presidência Nacional do Parlamento.

Na ocasião, os parlamentares saudaram e encorajaram o Governo pelo trabalho que tem estado a desenvolver em prol da protecção da criança, com a aprovação de alguns instrumentos legais e implementação dos já existentes no panorama nacional e internacional.

Por seu turno, Iolanda Cintura Seuane, enfatizou a necessidade dos parlamentares aproveitarem ao máximo a realização do VI Parlamento Infantil, como forma do reforço da unidade nacional e colocação das preocupações que os apoquenta.

“Vocês devem aproveitar o momento do Parlamento Infantil para promover o intercâmbio cultural, unidade nacional e paz. Devem igualmente também aproveitar o evento para colocar a vossas preocupações ao Governo e transmitir as experiencias desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos da vigência do parlamento”.

PARLAMENTO iNFANTIL