Mais 10 Salas de Aula Para Escola Secundária Joaquim Chissano

Data: 23/04/2019

O Governo da Cidade de Maputo vai contruir mais 10 salas de aula, laboratório e sanitários no espaço anexo  à Escola Secundaria Joaquim Chissano, no bairro de Albazine, Distrito municipal KaMavota.

A garantia foi dada pela Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, no âmbito da visita de trabalho que efectuou, há dias, ao sector da Educação e Desenvolvimento Humano da Cidade de Maputo.

Durante a sua visita  à escola em referência, a governadora visitou algumas salas de aula, onde interagiu com os alunos sobre diversas temáticas, dentre as quais, a questão da saúde sexual e reprodutiva, tendo pedido aos adolescentes e jovens, especialmente as raparigas para que cuidem de si e do seu corpo. Seuane pediu, igualmente, aos alunos para que acatem com as orientações dos professores, bem como dos seus pais e encarregados de educação.

Entretanto, os alunos agradeceram a governante pela atenção que deu a escola, tendo aproveitado a ocasião para fazer a entrega de diversos bens para as vitimas do Ciclone IDAI, na região centro do país, ao que a dirigente prometeu fazer chegar junto com a contribuição dos outros sectores.

Ainda no contexto da visita ao sector, a dirigente reuniu com o consultivo, alargado aos directores distritais de educação, tendo deixado ficar a sua preocupação com relação as raparigas que engravidam em idade escolar, bem como, com o atraso dos salários dos professores recém contratados.

Entretanto, a dirigente saudou o sector pela notável redução dos casos de violência nas escolas, bem como pela melhoria na área de Infra-Estruturas, onde disse que as novas construções tem melhor qualidade e cumprem também com os prazos de entrega das obras.

Na visita das instalações da direcção da Educação e Desenvolvimento Humano, a dirigente escalou, dentre vários sectores, o sector dos Recursos Humanos, onde interagiu com os funcionários ali afectos e conferiu o nível de organização dos processos individuais.

No final da visita a governadora mostrou-se feliz com o trabalho de supervisão e monitoria que efectuou ao sector.