Sector da Saúde Com 4 Autocarros Para Funcionários

Data: 02/07/2018
Sector da Saúde Com 4 Autocarros Para Funcionários

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, entregou 4 autocarros, com capacidade de 54 lugars cada, ao sector da saúde na urbe para o transporte de pessoal.

O acto ocorreu 7 dias após as inquietações dos funcionários, apresentadas ao Chefe do Estado, no âmbito da visita de trabalho à Capital do país.

Na ocasião, Seuane saudou e agradeceu ao Presidente da República, Filipe Nyusi, pela pronta resposta a solicitação dos profissionais de saúde.

A governadora disse, ainda, tratar-se de um contributo imensurável para a salvação de inúmeras vidas humanas ao nível da Cidade, pois um muito de atraso de um profissional de saúde ao seu local de trabalho pode ser fatal para o paciente.

O transporte de pessoal alocado, constitui um grande avanço para que o profissional consiga chegar ao seu posto de trabalho em condições físicas e psíquicas de exercer a missão com eficácia, excelência, humanismo e profissionalismo, explicou a dirigente.

Ainda no quadro da entrega dos autocarros, a dirigente exortou aos gestores do sector para que façam uma correcta planificação de uso dos autocarros, para permitir que estes tenham maior abrangência possível dos profissionais.

Outra recomendação prendeu-se com a necessidade de assegurar a manutenção regular das viaturas, fazer o uso para as actividades predestinadas e assegurar a boa conservação.

Os autocarros serão alocados aos Hospitais Gerais de José Macamo, Mavalane, Chamanculo e Polana Caniço. Porém, estes beneficiarão não apenas aos profissionais em serviço naquelas unidades, como a todos os profissionais de saúde em exercício na Cidade de Maputo.