DEDHCM Realiza a segunda Campanha de Rastreio do Cancro da Mama e do Colo de útero

Data: 15/02/2018
DEDHCM Realiza a  segunda Campanha de Rastreio do Cancro da Mama e do Colo de útero

Como forma de aproximar os serviços de saúde aos seus funcionários, a Direcção de Educação e Desenvolvimento Humano da Cidade de Maputo (DEDHCM) em parceria com a Direcção da Saúde da cidade de Maputo levam a cabo a segunda etapa da campanha de rastreio de cancro de mama e do colo de útero a todas funcionárias de Educação da Cidade de Maputo, no mês de janeiro á abril.

Nesta fase será submetida as consultas as professoras, técnicos, corpo diretivos de todas escolas e Direcções distritais de educação e cultura da cidade de Maputo.

Fazendo um balanço da primeira fase, a Coordenadora do programa Geração Biz, nível da DEDHCM, Emilita Mateus, classificou por positivo pois teve uma boa aderência das funcionárias que queriam saber do seu estado em relação a doença. E ressaltou que o objectivo da iniciativa é a prevenção dessa doença que mata muitas mulheres

De referir que a primeira fase da campanha de rastreio do cancro da mama e colo de útero iniciou a 29 de Dezembro e 3 de janeiro, onde abrangeu apenas as funcionarias da DEDHCM e foram submetidas ao rastreio perto de 40 mulheres.