Educação na Cidade de Maputo Com Sorriso Saudável

Data: 11/04/2018
Educação na Cidade de Maputo Com Sorriso Saudável

Alunos das Escolas Primárias Completas da cidade de Maputo beneficiaram-se de uma consulta dentária em comemoração do dia Mundial da Saúde Oral que hoje se assinala.

 O evento realizou-se em todas direcções distritais de educação da capital, onde para além de palestras a pequenada teve a oportunidade de aprender métodos corretos de lavagem da boca, a escolha da melhor pasta dentífrica, e demostração de uma boa escovagem.

 

Segundo a Médica chefe da Direcção de Saúde da Cidade de Maputo, Sheila Lobo Castro durante ano passado, cerca de 24 mil pacientes, principalmente crianças, procuraram os serviços de estomatologia, e metade destes extraíram os dentes,  frisou ainda que, a escolha das escolas para comemorar a data foi por se notar maior incidência de crianças com cárie dentária.

 

O evento promovido pela Direcção da Saúde da Cidade de Maputo em coordenação com a Direcção de educação da Cidade de Maputo e Direcções Distritais da Educação e Cultura foi lançado oficialmente na EPC das FPLM, no distrito Municipal KaMaxaquene.