Matola acolhe Seminário da divulgação da Estratégia de Género

Data: 22/03/2018
Matola acolhe Seminário da divulgação da  Estratégia de Género

Iniciou hoje, na Cidade da Matola, o seminário nacional da divulgação da estratégia de género no sector da educação, bem como a capacitação de 50 profissionais da área entre gestores e pontos focais distritais de género ao nível da Cidade e Província de Maputo, em matéria de planificação e orçamentação na óptica de género. O evento é promovido pelo Ministério da Educação e desenvolvimento Humano(MINEDH).

O encontro de dois dias (15-16) visa promover a igualdade de direitos e oportunidades tanto para crianças, bem como para jovens e adultos de ambos os sexos no acesso a educação de qualidade e os seus benefícios, garantindo um desenvolvimento humano integral e sustentável, um horizonte para a transformação cultural, social e económico.

 De referir que, com esta realização o MINEDH terá divulgado esse documento e capacitado recursos humanos em matéria de género a 10 províncias, faltando assim, apenas a província de Cabo Delgado que será abrangida no mês de Abril.

 Neste seminário, os participantes irão desenhar os seus planos de acção para a sua implementação ao longo do presente ano lectivo.