Notícias

As autoridades da cidade de Maputo defendem que a sensibilização deve continuar o elemento central no combate à propagação da tuberculose, uma doença infecciosa que aflige muitas pessoas, sobretudo doentes com HIV/Sida. O apelo foi lançado, esta terça-feira, pela representante do executivo da capital do país, Virgínia Vasco.

Ler mais

Maputo, 09 DEZ (AIM) – O Banco de Desenvolvimento da Alemanha (KFW) vai alocar 52.7 milhões de euros à empresa publica Electricidade de Moçambique (EDM) para financiar a construção de uma subestação, em Beluluane, na Província de Maputo, sul do pais.

Ler mais

O Comportamento dos preços praticados no Mercado Grossista do Zimpeto é de uma relativa estabilidade, a escassos dias das festas do Natal e do fim de ano. O facto é associado à abertura de mais campos de produção de hortícolas nos distritos de Catuane e Moamba, na província de Maputo, e Chibuto e Chókwè, em Gaza.

Ler mais

Segundo o director do CISM, Eusébio Macete, citado hoje pelo “Notícias”, a experiência que decorre naquele distrito consiste na combinação de acções que vão desde a tomada de medidas preventivas e curativas e a monitoria de aspectos que levam à ocorrência de casos de malária.

Ler mais

O Governador da Província de Maputo, Raimundo Diomba procedeu na última 2ª feira, 30 de Março, a entrega de 30 touros a criadores privados de cinco distritos da província, para o melhoramento da qualidade genética.

Ler mais

A Província de Maputo enviou semana finda 167 jovens de ambos sexos para o 1º turno de incorporação no Serviço Militar. Os jovens serão formados nas áreas do Exército, Força Aérea e Marinha de Guerra em Cuamba (18),

Ler mais

A Secretária Permanente Provincial, Claudina Mazalo, visitou no último domingo um PSAA –Sistema de Abastecimento de Água construído no populoso bairro de Ndlavela, Município da Matola.

Ler mais