Notícias

A governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, despediu-se de um total de 185 recrutas do serviço efectivo normal, dos quais 174 do sexo masculino e 11 do sexo feminino, oriundos dos sete distritos Municipais da Cidade.

Na ocasião, Seuane manifestou a sua satisfação pelo facto de as capacidades físicas, intelectuais e mentais dos jovens estarão preparadas e engajadas ao serviço da pátria, tendo explicado que o Serviço Militar tem como o objectivo principal, dotar os jovens em idade de obrigações militares, de competências e valores culturais, para contribuírem positivamente para o desenvolvimento do país.

Ler mais

A governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, orientou aos novos directores da Saúde, Sheila Lobo de Castro e do Combate as Drogas, Filipe Naftal, para que trabalhem afincadamente com vista a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos, tendo sempre em vista a máxima do presidente da Republica, segundo a qual, o povo é a razão das suas indicações aos cargos.

Ler mais

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, condecorou na tarde do dia 03 de Fevereiro de 2019, no Paços do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, dez (10) entidades nacionais, que se destacaram nas mais diversas áreas de actuação, com a Medalha de Bagamoyo, Medalha de Mérito de Artes e Letras, Medalha de Mérito Desportivo e Medalha de Trabalho. 

Ler mais

A Governadora da Cidade Maputo, Iolanda Cintura Seuane, defendeu que as actividades desportivas escolares, para além de contribuírem para a massificação do desporto na comunidade estudantil, ocupar os adolescentes e jovens de forma saudável, servem igualmente de montra para se identificar talentos que melhor irão representar a Cidade de Maputo nos Jogos Desportivos Escolares Manica 2019.

Ler mais

Foi com essas palavras de incentivo e responsabilização aos professores que o Director da Educação da Cidade de Maputo, Artur Dombo, deu início a uma reunião com professores da Escola Secundária Noroeste 1, realizada no dia 30 de janeiro.

O encontro promovido pelo DEDHCM tem como objectivo colher experiências da classe docente, aferir a sensibilidade dos mesmos em relação a educação hoje, para em conjunto encontrar solução para ultrapassar as dificuldades do sector na cidade de Maputo.

Ler mais