Notícias

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, defendeu que a aceleração da resposta ao HIV só será eficiente e eficaz se todos os intervenientes estiverem unidos e direccionados a um único objectivo, que é o alcance da meta até 2020, para que, em conjunto, se possa reflectir sobre o contributo que cada um tem desenvolvido para o alcance deste resultado. Este apelo foi feito durante a abertura da sessão do III Conselho Provincial do Combate ao Sida, alargado aos outros intervenientes.

Ler mais

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, encorajou os funcionários a serem vigilantes e a denunciarem qualquer situação anómala ou actos que consubstanciem a prática da corrupção associado ao processo de regularização dos actos administrativos, tendo garantido que tudo está sendo feito para assegurar este direito dos funcionários.

Ler mais

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, exortou aosjovens mancebos que partiram para os diferentes Centros de Instrução Básica das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, a levarem consigo o espírito patriótico e valorizarem o legado da geração do 25 de Setembro, demonstrando um comportamento exemplar, íntegro e condizente com os ensinamentos a que estarão sujeitos.

Ler mais

A Governadora da cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, exortou aos intervenientes do sector da cultura e turismo a serem flexíveis sob ponto de vista de acompanhamento, através da promoção permanente dos serviços de que a cidade de Maputo dispõe. A governante fez essa exortação na sequência da abertura da Sessão do II Conselho Coordenador da Direcção da Cultura e Turismo da Cidade de Maputo, que teve lugar no dia 15 de Novembro de 2018 no Hotel Cardoso.

Ler mais

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, garantiu que foram alocados 54.662.802,10 de meticais para a realização dos actos administrativos no sector da educação ao nível da cidade de Maputo. A informação foi avançada na sequência da sessão do I Conselho Coordenador da Direcção de Educação e Desenvolvimento Humano da Cidade de Maputo, que decorreu no dia 17 de Outubro de 2018, subordinado ao lema: “Por uma Educação Inclusiva, Competitiva e de Qualidade”.

Ler mais

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, no quadro da governação participativa, efectuou a visita ao Distrito Municipal Ka Mpfumu com o objectivo de monitorar o cumprimento do Plano Económico e Social (PES). Na sequência, Cintura visitou o Centro de Acolhimento Masana, onde apelou a todas as pessoas de boa vontade a prestarem maior solidariedade a grupos vulneráveis, com especial atenção para criança. Visitou igualmente, a TV Surdo e a carpintaria da Escola Secundária Francisco Manyanga. 

Ler mais