Notícias

A escola secundária Noroeste 1 foi a vencedora da primeira edição do torneio Engen Basquete Inter-Escolar, um evento desportivo que visa caçar novos talentos na modalidade e promover práticas saudáveis nas escolas.

O evento aconteceu no último sábado do mês transato, no pavilhão de Maxaquene que contou com a participação da vice-ministra da Juventude e Desporto Ana Flávia Azinheira, Teodomiro Sarmento director geral da Engen, director e director adjunto da Direcção da Educação e Desenvolvimento Humano da Cidade de Maputo DEDHCM Artur Dombo e Armando Muthemba respectivamente e o presidente da Associação do Basquetebol da cidade De Maputo, Rui Hélder.

Ler mais

No âmbito da massificação do futebol nas Escolas Primárias, a Direcção da Educação e Desenvolvimento Humano da Cidade de Maputo procedeu a entrega de 80 bolas de futebol a serem distribuídas a todas Direcções Distritais de Educação e Cultura e dez unidades a Escola Primária de Chihango

Ler mais

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, entregou 4 autocarros, com capacidade de 54 lugars cada, ao sector da saúde na urbe para o transporte de pessoal.

O acto ocorreu 7 dias após as inquietações dos funcionários, apresentadas ao Chefe do Estado, no âmbito da visita de trabalho à Capital do país.

Ler mais

Foi celebrado o dia 05 de Maio de 2018, Dia Internacional da Higienização das Mãos, sob lema “Lavar as mãos, um pequeno gesto uma grande atitude”. Uma cerimónia que foi dirigida por Sua Excelência Prof. Doutor João Leopoldo da Costa, Vice-Ministro da Saúde, no Hospital Geral de Mavalane

Ler mais

A desnutrição crónica é reconhecida como um indicador da qualidade do capital humano de um país. Neste contexto, no âmbito do cumprimento das actividades da ʺCampanha de Nutriçãoʺ com objectivo de sensibilizar a população moçambicana para a adopção de boas práticas de alimentação, nutrição, higiene e saneamento do meio com vista a redução dos actuais níveis de desnutrição crónica Direcção de Saúde da Cidade de Maputo realizou capacitação a 30 Membros de Comités de Saúde em Matéria de Desnutrição Cronica, Alimentação Saudável da Criança e Mulheres gravidas e foram feitas demostrações culinárias nos Distritos de KaMpfumu.

Ler mais

Decorreu no dia 30.04.18 na Cidade de Maputo a entrega oficial de blocos de consulta e enfermarias em 11 Unidades Sanitárias da Cidade construídas com apoio no Governo americano e Parceiro de Cooperação Centro de Colaboração em Saúde – CCS, orçados em mais de 37 milhões de meticais com vista a prover mais e melhores serviços a população do Distrito de KaMavota.

Ler mais

O Governo da Cidade de Maputo investiu em novos serviços de saúde no Hospital Geral Polana-Caniço nas áreas de Baciloscopia, Pediatria e Enfermaria Geral.

Trata-se de um investimento estimado em Um milhão e meio de meticais, que permite aos utentes da unidade sanitária mais e melhores condições de saúde.

Ler mais

A Governadora da Cidade de Maputo, Iolanda Cintura Seuane, orientou hoje, 23.04, aos 206Recrutas do 1º Turno de Incorporação-2018, oriundos de todos os Distritos Municipais da Urbe, para a assumir “O espírito de Unidade Nacional”, pois “os resultados positivos só poderão ser alcançados quando estivermos todos juntos e unidos num ambiente de convivência pacífica e harmoniosa”.

Ler mais