Notícias

A Presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, reafirmou ontem, na cidade de Midrand, África do Sul, o compromisso de Moçambique de tudo fazer para que o empoderamento da mulher e a sua integração efectiva na vida social e política seja uma realidade.

Ler mais

A Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MTESS), Vitória Diogo, instou recentemente aos estudantes da Universidade Unilúrio a estudarem idealizando, quando concluírem os estudos, criar o auto-emprego, descartando, deste modo, a ideia de serem “eternos empregados”.

Ler mais

O Conselho de Ministros aprecia hoje o Regulamento da Lei do Direito à Informação, aprovado no ano passado pela Assembleia da República, que obriga os organismos públicos e entidades privadas, que desenvolvam actividades de interesse geral, a prestar informações solicitadas pelos cidadãos.

Ler mais

A Administração Regional de Águas do Sul (ARA-SUL) iniciou em Fevereiro último a redução das descargas nas barragens da zona sul do país como forma de garantir o fornecimento de água durante o período de escassez.

Ler mais

Parte do entendimento alcançado sexta-feira na Beira, capital provincial de Sofala, que culminou com o desarmamento da guarda pessoal do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, na sua residência, prevê a formação e integração dos elementos 

Ler mais

O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos está à busca de soluções para baixar o custo da construção da habitação social, de modo a permitir um maior acesso de jovens, funcionários e agentes do Estado.

Ler mais