Notícias

O governo moçambicano conseguiu desactivar cerca de 3.200 áreas, cobrindo uma extensão superior a 54 milhões de metros quadrados, no âmbito do Plano Nacional de Acção (PNA) contra minas 2008-14. 

Esta informação foi revelada esta terça-feira,em Maputo,

Ler mais

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse ontem em Quelimane que a construção e manutenção da paz requerem paciência, generosidade, diálogo permanente e envolvimento dos diferentes actores sociais, visando o bem-estar colectivo.

Falando na capital provincial da Zambézia, Quelimane,

Ler mais

A 51.ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM-2015) foi visitada até sábado por 73.500 pessoas, número que se acredita venha a aumentar quando forem adicionados os dados referentes ao domingo, último dia do certame.

Ler mais

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, reiterou, hoje, na cidade de Tete, capital da província central moçambicana com o mesmo nome, o empenho do seu governo nos esforços tendentes a preservação da paz e unidade nacional e ao combate a corrupção, um mal que, apesar de assumir outras variantes, não é mais senão uma forma de “exploração de homem pelo homem”.

Ler mais

O Ministério de Saúde prepara-se para fazer tratamento gratuito a cerca de 2,5 milhões de pessoas com sinais de Tracoma, uma doença que afecta o olho.

A primeira fase desta campanha vai decorrer de 14/09 a 18/09, na província de Cabo Delgado, abrangendo 600 mil pessoas e em Manica para 200 mil.

Ler mais

“Os políticos são livres de fazer política mas sem sacrificar o povo” Mia Couto

Este sentimento foi manifestado pelo Escritor moçambicano, Mia Couto, quando convidado a proferir a primeira lição de Doutor.

Mia Couto foi atribuído, esta Quarta-feira, em Maputo, pela Universidade Politécnica

Ler mais