Notícias

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, reiterou que um dos desafios mais prementes que se coloca a todos os moçambicanos é a promoção, manutenção e a consolidação da paz.

Ler mais

O Presidente da República Unida de Tanzania, Jakaya Kikwete, pediu ontem em Pemba, província de Cabo Delgado, aos moçambicanos para que apoiem as iniciativas do Chefe do Estado, Filipe Nyusi, de busca da paz e estabilidade política para o país.

Ler mais

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, patenteou ontem, em Maputo, à margem do XXV Conselho Coordenador do Ministério do Interior, vários oficiais generais da Polícia da República de Moçambique (PRM), anuncia um comunicado oficial enviado ontem à nossa Redacção.

Ler mais

As trocas comerciais entre Moçambique e a Tanzania bem como o movimento dos cidadãos de ambos países poderão ser processados com maior fluidez num futuro não muito longínquo caso seja materializada a decisão tomada pelos Presidentes Filipe Nyusi e Jakaya Kikwete durante as conversações oficiais havidas ontem em Maputo entre as delegações encabeçadas pelos dois estadistas em torno da construção duma segunda ponte sobre o rio Rovuma.

Ler mais

O Ministro da Defesa Nacional, Atanásio Salvador Ntumuke, acreditou ontem, em Maputo, a adida de Defesa da República Unida da Tanzania, tenente-coronel Anna J. Kirengi, que passa a ter residência em Maputo, anunciou um comunicado enviado à nossa Redacção.

Ler mais

O Ministério dos Combatentes (MICO) reúne-se, hoje e amanhã, em conselho consultivo alargado, em Maputo, para, entre outras matérias, debruçar-se sobre o processo de registo e tramitação para fixação de pensões dos combatentes da luta de libertação nacional, cujo término está marcado para o mês de Dezembro.

Ler mais

O Presidente da República Unida da Tanzania, Jakaya Kikwete, chega hoje a Maputo para uma visita de Estado de dois dias a Moçambique a convite do seu homólogo Filipe Nyusi.

Ler mais