Notícias

CATORZE parceiros que apoiam o Orçamento do Estado de Moçambique comprometeram-se ontem, em Maputo, a disponibilizar 273 milhões de dólares norte-americanos para o financiamento do programa do Governo deste ano.

Ler mais

O CALENDÁRIO estatístico nacional deve ser harmonizado de forma a satisfazer as necessidades de informação do Governo e de outros utilizadores em tempo útil, segundo desafiou ontem, em Maputo, o Presidente da República, Filipe Nyusi.

Ler mais

A SITUAÇÃO económico-financeira das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) não é boa, segundo dados apresentados ao Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, que ontem visitou a sede da empresa em Maputo.

Ler mais

Moçambique declarou hoje que está livre de minas antipessoais, ao fim de mais de duas décadas de um programa de desminagem em todo o país, que era um dos cinco mais ameaçados do mundo por este tipo de engenhos.

Ler mais

O PRESIDENTE Filipe Nyusi recomendou na tarde de ontem, em Maputo, ao Fundo de Promoção Desportiva (FPD) e ao Ministro da Juventude e Desportos, Alberto Nkutumula, para que a emblemática pista do Parque dos Continuadores volte a estar operacional para o desporto nacional.

Ler mais

O governo moçambicano acaba de conceder à Empresa Regadio do Limpopo (E.P.RBL) cerca de 70 mil hectares, abrangendo os distritos de Xai-Xai e Chibuto, na província meridional de Gaza, uma zona de grande potencial agrícola.

Com efeito, o Conselho de Ministros aprovou, esta terça-feira,

Ler mais

O Governo extinguiu, esta terça-feira, o Instituto Geológico-Mineiro(IGM), passando as suas atribuições para o Instituto Nacional de Minas (INAM).

Desta forma elimina-se, de acordo com o Porta-voz do Conselho de Ministros, Mouzinho Saíde, as sobreposições ou repetições de competências

Ler mais

A vice-Ministra dos Transportes e Comunicações, Manuela Ribeiro, disse que a solução para os elevados custos das passagens praticados pela Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) passa pela respectiva redução.

Para o efeito, Ribeiro apontou o reajustamento do horário, aumento de

Ler mais