Notícias

O governo moçambicano lançou esta segunda-feira no Hospital Provincial da Matola, município do mesmo nome, província meridional de Maputo, a quarta campanha de controlo da cegueira, que irá decorrer ao longo dos próximos cinco dias.

A presente campanha prevê a realização

Ler mais

O Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, defende que a fé colectiva deve vencer o mal, transformando a desconfiança e o ódio em confiança mútua caracterizada por um diálogo permanente e sério.

“A fé colectiva deve vencer o mal, transformar a desconfiança e o ódio em

Ler mais

Um comboio expresso de carga poderá começar este mês a ligar Moçambique, Zimbábue e Zâmbia, num percurso aproximado de 1000 Km em menos de 10 dias. 

 De acordo com PCA dos CFM, Victor Gomes, esta iniciativa resulta de um 

Ler mais

O Presidente Filipe Nyusi esteve, manhã de hoje, na Presidência da República, com o seu homólogo da África do Sul, Jacob Zuma.

Da agenda de hoje também consta a inauguração de Monumento e Centro de Interpretação da Matola.

Ler mais

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê a ocorrência de chuvas normais, com tendência para abaixo do normal, durante a primeira e segunda fase da época chuvosa em Moçambique entre Outubro do ano em curso e Março de 2016.

O prognóstico foi avançado esta quinta-feira, em Maputo,

Ler mais

Nos próximos anos a economia moçambicana continuará a desenvolver e o país irá passar por um aumento do consumo privado, segundo o “Índice Barclays Africa Trade”, que mede as oportunidades e abertura ao comércio de 31 economias subsaarianas.

Ler mais

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, inaugurou esta quarta-feira,09/08 na Fortaleza de Maputo, uma exposição fotográfica referente à celebração dos 40 anos do estabelecimento de relações diplomáticas de Moçambique com vários países do mundo.

Ler mais

O preço do plástico deverá sofrer um agravamento dentro dos próximos dias em Moçambique, como resultado das medidas adoptadas pelo governo para desencorajar o seu uso indiscriminado e proteger o meio ambiente.

Esta decisão foi tomada esta quarta-feira em Maputo, durante um encontro que

Ler mais